top of page

Neste trabalho eu tento documentar a organização do espaço de areia das praias do Rio de Janeiro. E através desta documentação, tento organizar e entender o que é a praia para mim. 

Trata-se de um lugar que aumenta e diminui, conforme a força das ondas, e recebe todos os dias um cenário que é coordenado e estruturado pelos barraqueiros. Eles alugam suas cadeiras e guarda-sóis, instalam seus chuveiros, têm seus espaços de atuação comercial delimitados e trabalham desde cedo até o cair do dia. Quanto mais quente, mais movimentada fica a praia e mais trabalho eles têm. O calor no alto do verão pode chegar a temperaturas insuportáveis, e é quando eles conseguem mais lucro. 

Além do trabalho dos barraqueiros, seus objetos, e a sistematização do seu lugar, também busco mostrar a forma com que os frequentadores se espalham e organizam seus próprios universos debaixo dos seus guarda-sóis. Aos poucos, nesta série que continua sendo produzida, tento compreender como este lugar onde me sinto tão descontraída e tão feliz é fabricado por essas pessoas todos os dias. 

bottom of page