top of page

Estas imagens foram feitas com o objetivo de explorar interferências relacionais entre o ser e o objeto. Em feiras, supermercados, táxis etc, temos observado desde o ano de 2020 a presença de uma barreira transparente que bloqueia o contato com o que vemos, com objetivo de proteger ambos os lados com a ausência de contato físico. Essas fotografias mostram essa comunicação diminuindo a ponto de ser uma ideia abstrata. 

Vemos uma dinâmica entre as imagens de fundo (background) e o primeiro plano, extinguindo a hierarquia entre ambos, trazendo tudo misturado para a superfície. 

O objetivo deste trabalho não é documentar o mundo pandêmico em que nos encontramos, apesar de ser ativado precisamente por esse contexto histórico, mas mostrar a dificuldade relacional entre as pessoas, materializada pelas interferências e barreiras que nos protegem de nós mesmos. Estas imagens buscam mostrar que estas interferências seriam uma manifestação de um desejo de distância, sem perder de vista o objeto, o que está do outro lado daquilo que impede o alcance.

bottom of page